quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eu pintei minha árvore !

Hoje foi o meu dia de reflexão.
Estou de repouso, minha rotina mudou.
Hoje pude ir dormir mais tarde e acordar também.
Graças ao cízo...
Acordei em plena euforia, ansiedade...
Na falta do que fazer ,comecei á pintar minha arvore.
Olhei para meu armário velho e surrado de uma vida.
Um armário marrom de madeira forte, resistente e bem cuidado.
Peguei minhas tintas abandonadas e comecei a pintar.
A cada pincelada uma recordação.
Lembrei-me quando meu pai mandava arrumar meu armário.
Aquelas bagunças eternas, que pareciam não ter fim.
Brinquedos, figurinhas, roupas.
De tudo...
A árvore continuava crescendo.
Depois lembrei os tempos das molecagens de rua.
Meninos contra meninas, casa da arvore, brincar de barra.
Muita sujeira e bagunça no armário.
E meu pai reclamava da bagunça, e o armário diminuía.
Em quanto isso água gelada, música e tinta.
A árvore a cada pensamento e pincelada toma forma em um velho armário.
Hoje quando abrí avistei algumas coisas escondidas, mais não lembro a ultima vez que o arrumei. Roupas arrumadas, calças, blusas, tudo graças a Odaísa, o amor do nosso lar.
Hoje foi o dia.
Quando dei por mim a árvore estava pronta.
Em verde e branco com seus galhos exuberantes, com direito á pássaro.
Minha vida em um armário.
Muitos falam em escrever livros, plantar arvores e ter filhos.
Eu escrevo poemas, pintei minha arvore e tenho bichos.


Por Marco Brozzo

2 comentários:

  1. Powww fico massa a arvore e o texto uhauhauha avracoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Você estava bem inspirado. As vezes, também sinto muita vontade de criar...mudo minhas roupas, pinto, escrevo...etc e tal..:):p

    ResponderExcluir

Escreve aí...

um espaço meu...